Berlusconi é hospitalizado na Itália para exames de rotina

Médicos afirma que hospitalização ‘não está ligada’ a uma situação urgente

  • Por Jovem Pan
  • 09/06/2023 15h44
Alberto Pizzoli/AFP - 22/09/2022 O líder do Forza Italia Silvio Berlusconi fala no palco Ex-premiê Silvio Berlusconi submetido a tratamento para a leucemia neste semestre

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, que neste semestre foi submetido a tratamento para a leucemia, foi hospitalizado em Milão, nesta sexta-feira, 9, para exames de rotina previamente agendados — informaram seus médicos. Berlusconi “está atualmente hospitalizado no San Raffaele para passar por exames programados”, relacionados com sua leucemia, disseram os médicos Alberto Zangrillo e Fabio Ciceri em um comunicado. Segundo eles, essa hospitalização “não está ligada” a uma situação urgente, nem a um problema agudo. “Estes check-ups estavam previstos. Apenas foram antecipados em alguns dias”, disse Antonio Tajani, vice-primeiro-ministro e número dois de seu partido, Forza Italia.

Berlusconi havia deixado o hospital San Raffaele em 19 de maio, onde passou 45 dias. Foi internado para tratar uma condição debilitante relacionada com uma infecção pulmonar, mas seus médicos revelaram que ele tinha leucemia crônica. Apelidado de “O Imortal”, por sua longevidade na política, ele está entre os homens mais ricos do país, com uma fortuna avaliada pela Forbes em cerca de US$ 6,9 bilhões (em torno de R$ 33,6 bilhões na cotação atual). Em janeiro de 2022, o ex-premiê foi internado no San Raffaele para tratar uma infecção urinária. Em abril de 2021, também ficou internado por mais de três semanas, devido a sequelas da Covid-19. Em 2016, fez uma grande cirurgia de coração aberto ee uma intervenção para tratar uma obstrução intestinal na primavera de 2019. Em 1997, já havia sido operado para a retirada de um tumor maligno na próstata.

*Com informações da AFP

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.