De máscara, Trump deixa o hospital por minutos e acena a apoiadores

Segundo a Casa Branca, o passeio foi de “ultima hora”; presidente pode receber alta na segunda-feira

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2020 21h04
EFE/EPA/JOYCE N. BOGHOSIA Casa Branca divulgou fotos de Donald Trump trabalhando do hospital

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou o hospital neste domingo, 4, por alguns minutos, e acenou a seus apoiadores dentro de um veículo preto. Em seguida, ele retornou ao Walter Reed, onde está internado desde a última sexta-feira, quando anunciou ter testado positivo para a covid-19. Minutos antes de ser visto passando nesse comboio, Trump postou um vídeo no Twitter agradecendo a equipe médica, dizendo que se sentia muito bem e, portanto, “faria uma visita surpresa aos seus apoiadores”.

Segundo a CNN norte-americana, a equipe da Casa Branca não foi informada sobre a intenção de Trump de fazer essa saída, em um ato incomum. Geralmente, a equipe é informada antes de grandes movimentos do presidente americano. “O presidente Trump deu uma pequena volta, de última hora, em um comboio para acenar aos seus apoiadores do lado de fora do hospital, mas já retornou à sua suíte presidencial do Walter Reed”, informou Judd Deere vice-secretário de imprensa da Casa Branca.

Mais cedo, a Casa Branca divulgou fotos oficiais de Donald Trump trabalhando de dentro do hospital. Em coletiva, a equipe médica que trata do estado de saúde do presidente afirmou que ele pode receber alta nesta segunda-feira.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.