Itália tem menor número de novos casos de Covid-19 dos últimos 6 dias

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2020 14h52
EFE/EPA/ANGELO CARCONI Itália passou a relaxar o isolamento social após controlar pandemia

A Itália registrou, neste domingo (24),  531 casos de infecção pelo novo coronavírus, menor número dos últimos seis dias, segundo dados divulgados pela agência de Defesa Civil do país, que também indica uma redução de pessoas atualmente contaminadas.

Além disso, nas últimas 24 horas, foram notificadas 50 mortes no território.

De sábado para domingo, não há dados sobre casos e óbitos da região da Lombardia, a mais afetada na Itália durante toda a pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Atualmente, são 56.594 casos considerados ativos, ou seja, de pessoas atualmente infectadas. Isso significa que são 1.158 registros a menos do que na véspera, o que indica um alívio na pressão nos hospitais, que ficaram à beira do colapso.

Deste grupo, 84% está isolado em casa, com sintomas leves ou assintomáticos. Além disso, 8.613 estão hospitalizados, sendo que 553 estão internados em unidades de terapia intensiva, 19 a menos que ontem.

Nesse contexto, a Itália segue em processo de relaxamento das restrições sociais e econômicas, já que desde 10 de março iniciou a possibilidade da população se movimentar pelas regiões que vivem.

Desde segunda-feira, bares e restaurantes estão abertos, e a população pode circular livremente dentro da própria região (equivalente aos estados). Antes, a movimentação era limitada ao trabalho, compra de itens essenciais, visita à parentes e prática de esportes.

*Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.