Johnson & Johnson testará vacina contra a Covid-19 em humanos em julho

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2020 15h02
EFE/EPA/RONALD WITTEKJohnson & Johnson acelerou o desenvolvimento da vacina contra a Covid-19

A Johnson & Johnson anunciou nesta quarta-feira (10) que começará a testar uma vacina contra a Covid-19 em humanos na segunda quinzena de julho. A notícia antecipa os planos iniciais da empresa, que inicialmente chegaria a esta etapa em setembro.

Em comunicado, a companhia explicou que foi possível “acelerar o desenvolvimento clínico” do produto graças aos bons resultados obtidos até agora e ao contato com os órgãos reguladores.

Na primeira fase envolvendo humanos, a vacina será testada em 1.045 adultos saudáveis de 18 a 35 anos, além de pessoas com mais de 65 anos. O procedimento será feito nos Estados Unidos e na Bélgica.

A empresa informou que negocia com os órgãos reguladores para adiantar também a próxima fase de testes, para a qual ainda não há uma data estabelecida.

A multinacional americana explicou que está aumentando a capacidade de produção e discute com sócios em todo o mundo para o acesso à vacina em nível global.

Se a vacina for segura e eficaz, a Johnson & Johnson terá como objetivo administrar mais de um bilhão de doses ao longo de 2021.

*Com EFE