Johnson & Johnson testará vacina contra a Covid-19 em humanos em julho
A Johnson & Johnson anunciou nesta quarta-feira (10) que começará a testar uma vacina contra a Covid-19 em humanos na segunda quinzena de julho. A notícia antecipa os planos iniciais da empresa, que inicialmente chegaria a esta etapa em setembro.
Em comunicado, a companhia explicou que foi possível “acelerar o desenvolvimento clínico” do produto graças aos bons resultados obtidos até agora e ao contato com os órgãos reguladores.
Na primeira fase envolvendo humanos, a vacina será testada em 1.045 adultos saudáveis de 18 a 35 anos, além de pessoas com mais de 65 anos. O procedimento será feito nos Estados Unidos e na Bélgica.
A empresa informou que negocia com os órgãos reguladores para adiantar também a próxima fase de testes, para a qual ainda não há uma data estabelecida.
A multinacional americana explicou que está aumentando a capacidade de produção e discute com sócios em todo o mundo para o acesso à vacina em nível global.
Se a vacina for segura e eficaz, a Johnson & Johnson terá como objetivo administrar mais de um bilhão de doses ao longo de 2021.
*Com EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Rival de Netanyahu recebe oficialmente o mandato para formar governo em Israel
Gadi Eisenkot conseguiul, na quinta-feira (5), amplo apoio parlamentar, com respaldo dos partidos árabes. Eisinekot foi apoiado por 67 paralementares, enquanto Netanyahu ficou com 46
- Colisão de trens no Egito deixa pelo menos quatro mortos e dezenas de feridos AFP · há 2 horas
- AtlasIntel: Brasileiros nos EUA rechaçam Trump e votam nos democratas nas midterms Estadão Conteúdo · há 3 horas
- O que se sabe sobre as ameaças de bomba em voos na Europa Sarah Américo · há 4 horas
- Terremoto de magnitude 5,7 no Japão deixa ao menos 22 pessoas feridas Estadão Conteúdo · há 6 horas