Navio de guerra dos EUA chega a Trinidad e Tobago, em frente à Venezuela

Destróier permanecerá atracado em Port of Spain até quinta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2025 11h41
  • BlueSky
Martin BERNETTI / AFP TRINIDAD-US-VENEZUELA-DIPLOMACY A chegada do USS Gravely havia sido anunciada na quinta-feira pelo governo do arquipélago anglófono de 1,4 milhão de habitantes

Um navio de guerra dos Estados Unidos lançador de mísseis chegou neste domingo (26) a Trinidad e Tobago, um pequeno arquipélago situado em frente à Venezuela, em um momento em que Donald Trump intensifica sua pressão sobre Nicolás Maduro, constataram jornalistas da AFP em Port of Spain.

A chegada do USS Gravely havia sido anunciada na quinta-feira pelo governo do arquipélago anglófono de 1,4 milhão de habitantes, cuja ponta ocidental está a cerca de dez quilômetros da Venezuela.

O destróier permanecerá atracado em Port of Spain, a capital de Trinidad e Tobago, até quinta-feira, período durante o qual uma unidade de fuzileiros navais americanos realizará um treinamento conjunto com as forças de defesa do pequeno país caribenho.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A primeira-ministra de Trinidad e Tobago, Kamla Persad-Bissessar, é uma fervorosa apoiadora de Trump e adotou, desde sua posse em maio de 2025, um discurso virulento contra a imigração e a criminalidade venezuelana em seu país. Caracas acusa o novo governo trinitário de servir aos interesses de Washington.

*Com informações da AFP

Publicado por Nátaly Tenório

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.