OMS anuncia recorde diário de novos casos de Covid-19 no mundo; Brasil está no topo
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou neste domingo (28) um novo recorde de novos casos da Covid-19, considerando os dados de todo o planeta. De acordo com o órgão, foram identificadas mais 189.077 contaminações pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, sendo que “vários países reportaram seus maiores números de novos casos em um período de 24 horas”.
Entre os países que anunciaram novos recordes está os Estados Unidos, que contou mais 44,7 mil casos de Covid-19, superando o recorde do sábado (44,6 mil), segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país. Apesar do recorde americano, o Brasil foi novamente a nação que mais reportou novos casos da covid-19: 46.860.
O relatório da OMS aponta as Américas como região com mais novos casos da Covid-19: 117,1 mil. Na sequência aparecem o Sudeste Asiático (25,4 mil), o Mediterrâneo Oriental (17,9 mil) e a Europa (16,5 mil). Em números totais, as Américas também lideram; são mais 4,9 milhões de casos, quase metade do total global.
*Com Estadão Conteúdo
continue lendo
Mundo
Islândia convoca embaixador americano após publicação de Trump
O presidente americano publicou em sua plataforma Truth Social um mapa retocado que mostra Estados Unidos, México, Canadá, Cuba, Groenlândia e Islândia cobertos com a bandeira americana
- Reino Unido anuncia 100 milhões de libras esterlinas para defesa aérea da Ucrânia Estadão Conteúdo · há 3 horas
- China anuncia aumento de 25% das exportações em agosto AFP · há 3 horas
- Ladrões roubam quatro pinturas avaliadas em milhões de euros do Museu Renoir, na França Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Netanyahu enfrenta críticas após relato de que ignorou alerta sobre ataque de 7 de outubro AFP · há 3 horas