Polêmico influenciador Andrew Tate é preso na Romênia por denúncias de agressão sexual

Ele e o irmão foram detidos na noite de segunda-feira em Bucareste, onde estão sob controle judicial devido a outro caso

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2024 09h57 - Atualizado em 12/03/2024 10h01
DANIEL MIHAILESCU/AFP O ex-kickboxer profissional britânico-americano e polêmico influenciador Andrew Tate (C) é levado por policiais ao Tribunal de Apelação em Bucareste, Romênia Andrew Tate é levado por policiais após ser preso em sua casa na cidade de Bucareste, na Romênia

O controverso “influencer” anglo-americano Andrew Tate e o seu irmão Tristan foram presos na Romênia acusados de crimes sexuais supostamente cometidos no Reino Unido, anunciou a polícia nesta terça-feira (12). Tate e seu irmão foram presos na noite de segunda-feira em sua casa perto de Bucareste, onde estão sob controle judicial em outro caso. A polícia romena indicou em um comunicado que executou “dois mandados de prisão emitidos pelas autoridades judiciais britânicas por crimes sexuais e exploração de pessoas em território britânico”. Tanto Tate, ex-campeão mundial de “kickboxing” conhecido por difundir teses consideradas misóginas, quanto seu irmão Tristan, de 35 anos, rejeitaram “categoricamente” as acusações.

Andrew e Tristan Tate estavam vestidos de preto e apareceram algemados do lado de fora da van da polícia. Eles não disseram uma palavra antes de entrarem no prédio para comparecer à audiência. Os irmãos aguardam atualmente julgamento na Romênia em outro caso de tráfico de pessoas em gangues organizadas. A Justiça acredita que eles enganaram diversas mulheres para explorá-las sexualmente. Eles são suspeitos de terem criado uma rede em 2021 na Romênia, atuando também nos Estados Unidos e no Reino Unido. Os dois se dizem inocentes. No final de 2022 foram presos e passaram três meses detidos. Desde junho de 2023, eles foram formalmente acusados e estão proibidos de sair do país.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Andrew Tate nasceu nos Estados Unidos, cresceu com a mãe e o irmão no Reino Unido e vive na Romênia há vários anos. Tate ficou conhecido em 2016 por sua participação no programa “Big Brother” do Reino Unido, do qual foi eliminado quando foi publicado um vídeo em que aparecia batendo em uma mulher.  Apesar de ter sido expulso do Instagram e do TikTok por comentários misóginos, ele tem quase 9 milhões de seguidores na rede X (antigo Twitter).

*Com informações da AFP

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.