Secretário do Tesouro dos EUA anuncia acordo com a China sobre terras raras e soja

Donald Trump havia ameaçado com uma tarifa adicional de 100% a partir de 1 de novembro caso Pequim limitasse a exportação

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2025 11h41
  • BlueSky
EFE/EPA/ANNA ROSE LAYDEN Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, discursa durante a Conferência de Bancos Comunitários no Federal Reserve, em Washington Scott Bessent

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, anunciou neste domingo (26) um acordo para que a China adie as restrições à exportação de terras raras e retome a compra de soja americana.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia ameaçado com uma tarifa adicional de 100% a partir de 1º de novembro caso Pequim limitasse a exportação de terras raras, mas “acho que evitamos isso”, disse Bessent no programa “This Week” da ABC.

*Com informações da AFP

Publicado por Nátaly Tenório

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.