Trump reforça proibição de voos oriundos da Europa por tempo indeterminado

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2020 07h33
Chris Kleponis/EFE A medida afeta apenas os cidadãos estrangeiros, já que os americanos e pessoas que residem permanentemente no país podem continuar viajando

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reforçou na segunda-feira (27) a proibição da entrada no país de pessoas provenientes da Europa para conter a propagação do novo coronavírus.

“Estamos pensando nisso e pendentes de quanto tempo a Europa levará para se curar. A Itália está começando a se recuperar. Estou muito feliz em ver isso com meu amigo, o primeiro-ministro (Giuseppe Conte)”, declarou.

A afirmação foi feita durante entrevista coletiva após Trump ser questionado sobre uma possível anulação do veto que impede viajantes de grande parte da Europa de entrarem em território americano.

“É trágico o que aconteceu na Itália, na Espanha, na França e na Alemanha, honestamente. Muito em breve veremos o que acontece na Europa, mas queremos fazer isso (suspender o veto) e eles também querem, eles querem muito”, acrescentou.

A proibição da entrada de pessoas provenientes do Velho Continente começou no dia 14 de março por um período inicial de 30 dias e foi renovada por tempo indeterminado no último dia 13.

A medida afeta apenas os cidadãos estrangeiros, já que os americanos e pessoas que residem permanentemente no país podem, teoricamente, continuar viajando, embora o tráfego aéreo esteja praticamente suspenso.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.