Novos ministros tomam posse nesta quarta-feira; Márcio França deve chefiar o Ministério da Micro e Pequenas Empresas
Os novos ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomam posse nesta quarta-feira, 13, no Palácio do Planalto. A posse acontece em reunião fechada antes do presidente embarcar para uma nova agenda internacional. Na reforma ministerial, Silvio Costa Filho (Republicanos) substitui Márcio França no Ministério de Portos e Aeroportos e André Fufuca (Progressistas) entra na vaga de Ana Moser no Ministério do Esporte. França deve ser realocado para chefiar o Ministério da Micro e Pequenas Empresas, 38ª pasta da Esplanada, criada justamente para acomodar o político do PSB. A demissão de Ana Moser foi alvo de críticas ao governo. Além do fato de ser um quadro técnico sendo substituído por um político do Centrão, Moser é a segunda mulher a perder um ministério em oito meses, o que fez o governo perder o recorde de ministras mulheres que tinha alcançado no começo da gestão. No caso, Lula já havia atendido a um pedido do União Brasil e substituiu Daniela Carneiro pelo ministro Celso Sabino na pasta do Turismo.
*Com informações do repórter André Anelli.
[jp-related-posts ids=”1467760,1467747″]
Assuntos
continue lendo
Política
Record cancela debate presidencial após Lula e Flávio recusarem convite
Emissora afirmou que os dois presidenciáveis com mais de 35% das intenções de voto informaram que não compareceriam ao encontro, previsto para domingo (27)
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 3 dias
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 5 dias
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 semanas