PF irá investigar organização que estaria atrapalhando investigações de caso Marielle
O Ministro da Segurança pública, Raul Jungmann, anunciou que a Polícia Federal irá investigar as denúncias de que agentes públicos, milicianos e organizações criminosas estão atuando forte no Rio de Janeiro para evitar a apuração do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. O crime já completou oito meses.
Vale lembrar que polícia do Rio de Janeiro e o próprio ministério publico Estadual, desde o primeiro momento, tentaram evitar a federalização da investigação. A Procuradoria Geral da República ouviu o depoimento de duas pessoas que apontaram como funcionaria o suposto esquema criminoso. Essas testemunhas, segundo o ministro, estão sob proteção da Polícia Federal. Dessa forma, o ministro disse que ainda não pode citar nem o nome das testemunhas nem dos agentes públicos envolvidos.
A polícia do Rio de Janeiro continuará investigando o crime em si. A Polícia Federal, por sua vez, vai apurar a existência do suposto esquema que estaria dificultando as investigações e pode até chegar aos responsáveis pelos dois assassinatos, mas esse não é o principal objetivo.
*Com informações da repórter Luciana Verdolin
Assuntos
continue lendo
Brasil
Copacabana Palace ganha nova ala de luxo com 68 suítes e diárias que passam de R$ 30 mil
Hotel está reformando um antigo prédio anexo de 11 andares para funcionar como uma nova ala com 68 suítes luxuosas, todas com varandas privativas e vista para a praia e o Cristo Redentor
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 2 semanas
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas