JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Os Pingos nos Is | 03h00 - 05h00
Política

Ciro Nogueira e Eduardo Bolsonaro se falam por telefone após embate nas redes: ‘Tudo resolvido’

Desentendimento começou no domingo (12). depois que o senador disse que a postura do filho do ex-presidente nos Estados Unidos causou um 'prejuízo gigantesco' para a direita no Brasil

Nátaly Tenório

Ciro Nogueira
54657290746_b461dbcb2f_k Jefferson Rudy / Agência Senado

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se resolveram após baterem boca por meio de postagens no X, antigo Twitter. O senador confirmou ao Estadão que os dois falaram por telefone nesta segunda-feira (13). “Está tudo resolvido e superado. Ficou bem claro que nossos caminhos são diferentes, mas o nosso objetivo é o mesmo, que é ganhar a eleição”, disse ao jornal O Globo.

O desentendimento começou no domingo (12). depois que Ciro disse ao Canal Livre, da Band, que a postura de Eduardo nos Estados Unidos causou um “prejuízo gigantesco” para a direita no Brasil. “Eu não sei o que eu faria se meu pai fosse injustiçado, mas foi um prejuízo gigantesco para nosso projeto político. Nós tínhamos uma eleição completamente resolvida”, disse sobre o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A avaliação diz respeito às articulações de Eduardo por sanções dos EUA contra autoridades brasileiras e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o senador, a estratégia acabou favorecendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apostou no discurso de defesa da soberania nacional. Eduardo reagiu e disse que o prejuízo foi gigantesco para o “plano pessoal” do senador. “Não se pode confundir o seu interesse com o do Brasil”, escreveu.

Ciro chegou a publicar uma tréplica, em tom conciliatório: “Você sabe a distância entre o que falam de nós e a realidade. Nunca quis ser nada além do que sou. Com uma outra forma de ver, o que me interessa também é o Brasil”. O presidente do PP tem pedido união entre a direita e o centro, sob risco de se perder a eleição de 2026, e apontou uma “falta de bom senso na direita”.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Nos últimos meses, intensificou-se, nos bastidores, a disputa para decidir quem herdará o espólio político do ex-presidente, com atritos entre com atritos entre Eduardo Bolsonaro e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), por exemplo.

[jp-related-posts ids=”2067712,2067686″]

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório