Lula diz que Bolsonaro será preso e compara tornozeleira eletrônica a ‘pombo-correio’
Durante agenda oficial em Minas Gerais nesta quinta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e comentou as recentes medidas cautelares impostas a ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Lula relembrou o período em que esteve preso e afirmou que recusou usar tornozeleira eletrônica na época, justificando que “não era pombo-correio”.
“Eu disse que não tinha acordo porque eu não trocava a minha dignidade pela minha liberdade. Segundo, eu não ia colocar tornozeleira porque não sou pombo-correio. Terceiro, eu não vou ficar preso na minha casa, porque minha casa não é cadeia. Quem inventou a mentira contra mim que me solte”, declarou o presidente.
Em tom enfático, Lula disse ainda que Bolsonaro será preso: “Preparou um golpe, nós ficamos sabendo. A polícia investigou. Eles mesmos se delataram. Agora ele foi indiciado, o procurador-geral pediu a condenação dele. E ele vai, sim, para o xilindró”. As falas ocorreram durante o anúncio de um pacote de R$ 1,17 bilhão para a educação indígena e quilombola. Em seu discurso, Lula afirmou que sua candidatura à Presidência se justifica por sua origem humilde e por sua trajetória: “Só há uma razão para uma pessoa como eu ser candidato a presidente da República: sei que eu tenho um lado, sei de onde vim, sei da minha origem e sei para onde vou.”
O presidente também classificou como “vergonhosa” a tentativa de interferência internacional, após Bolsonaro ser acusado de enviar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para pedir apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump: “Fez as bobagens que fez, agora mandou o filho dele sair de deputado federal e ir para Washington pedir que o presidente Trump intervenha no Brasil. É uma vergonha. Isso é falta de caráter, falta de coragem”.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Lula concluiu o discurso relembrando conselhos que recebeu para fugir do país após sua condenação, mas reforçou que decidiu permanecer para provar sua inocência: “O cara que não morreu de fome até os cinco anos e sobreviveu não vai correr, não. Vou provar a minha inocência”.
[jp-related-posts ids=”2023139,2023494″]
Assuntos
continue lendo
Política
Qual foi a eleição presidencial mais apertada da história recente do Brasil
Lula venceu Jair Bolsonaro em 2022 por pouco mais de 2,1 milhões de votos, a menor diferença de um segundo turno desde a redemocratização
- PL aciona TSE contra Lula por envio de mensagens sobre programas sociais Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Nunes Marques diz que TSE não tem nenhuma participação na alteração dos locais de votação Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Deputado eleito pelo PL diz ter sofrido atentado em São Paulo: ‘Deram um tiro no meu carro’ Jovem Pan · há 6 horas
- Reta final: sertanejos apoiam Flávio Bolsonaro; Lula reúne artistas de vários gêneros Jovem Pan · há 6 horas