Por falta de estoque, Hemocentro da Santa Casa de São Paulo pede doações de sangue
O Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo faz um alerta para população: precisa urgentemente de doações de sangue, já que os estoques estão acabando.
A queda nas doações de sangue afeta o atendimento das urgências no pronto-socorro.
A médica Cárlei Heckert, responsável pelo Hemocentro, pediu maior regularidade dos doadores. Segundo ela, uma única doação de sangue pode ajudar a salvar várias vidas, uma vez que o sangue coletado é separado em diferentes componentes.
Um bom exemplo é a Luana Alves, doadora há 11 anos. A professora vai ao hemocentro pelo menos três vezes por ano.
Mas existem pessoas que não conseguiram doar, como a advogada Isadora Alves de 22 anos. Segundo ela, o assunto relação sexual é avaliado em uma entrevista antes da doação.
O posto de atendimento do hemocentro da Santa Casa fica localizado na Rua Marquês de Itu, 579, Vila Buarque e fica aberto das 09h às 14h.
*Informações do repórter Victor Moraes
Assuntos
continue lendo
Brasil
Defesa Civil emite alerta severo para chuva em SP com chance de ventos fortes e granizo
Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura de São Paulo (CGE) alertou para o risco de alagamento nas zonas oeste, sudeste e sul da capital paulista, além da Marginal Pinheiros
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 dia
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 3 dias
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 2 semanas
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 2 semanas