Quem são os ministros do governo Bolsonaro que já contraíram a Covid-19

Ministro da Secretaria-Geral da PR, Jorge Antônio é o mais novo ministro infectado; ao todo são oito

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2020 18h17 - Atualizado em 04/08/2020 18h36
José Dias/PR Walter Braga Netto Braga Netto foi o último ministro a anunciar que está com Covid-19

Nesta terça-feira (4) o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antônio de Oliveira Francisco, anunciou em seu Twitter que testou positivo para a Covid-19. De acordo com nota divulgada pela assessoria da pasta, o ministro está com sintomas leves e vai se recuperar em casa. Na manhã de ontem, o ministro da Casa Civil, Braga Netto, também informou que está com Covid-19. Por meio de nota, o ministro comunicou que ficará em isolamento domiciliar. “O ministro passa bem e está assintomático. Ele ficará em isolamento até novo teste e avaliação médica. Até lá, continuará cumprindo a sua agenda de forma remota”, diz a nota. Braga Netto é o sétimo ministro do governo de Jair Bolsonaro, que também já testou positivo, a contrair a doença.

Na semana passada, Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovação) anunciou que está com o novo coronavírus e que será voluntário em testes de medicamentos contra a Covid-19. Os primeiros ministros a manifestarem a doença foram Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia) ainda em março. Ambos fizeram parte da comitiva presidencial que visitou os Estados Unidos na época. Completando a lista, os ministros Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União) também testaram positivo. Todos estão recuperados e já retomaram às suas atividades no governo.

Na quinta-feira passada, dia 30 de julho, a primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou que testou positivo. O anúncio aconteceu dias após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que estava curado da Covid-19. Até a divulgação dessa nota, 94.130 brasileiros já faleceram pela doença e outros 2.733.677 estão contaminados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.