‘Se tem alguém que vai proteger a Constituição é Jair Bolsonaro’, diz Onyx Lorenzoni
O Governo de Jair Bolsonaro vai respeitar a Constituição rigorosamente. A garantia foi dada nesta segunda-feira (22) no Rio de Janeiro pelo deputado federal Onyx Lorenzoni, que deve assumir a Casa Civil em caso de vitória de Jair Bolsonaro na eleição do próximo domingo (28).
O deputado afirmou que em caso de vitória de Bolsonaro, a Constituição será respeitada. A declaração foi uma resposta à polêmica após a divulgação do vídeo de Eduardo Bolsonaro. Lorenzoni declarou que Bolsonaro sempre foi um democrata e que não há risco de fechamento do Supremo.
“Desde o início, quando apresentamos plano de Governo sempre ficou claro para todos. Todos somos democratas, fui líder do Democratas na Câmara. A Constituição é o grande guia do Brasil. Para alguém que serviu 17 anos o Exército e 27 anos jurando defender a Constituição é claro que se tem alguém que vai proteger a Constituição é Jair Bolsonaro”, disse Onyx Lorenzoni.
Já o senador Magno Malta, que não foi reeleito, tem uma visão mais radical sobre o Supremo e acha que deve haver mandato de oito anos e que os ministros se veem acima de todos e tomam decisões político-ideológicas.
Ele disse que, se fosse Bolsonaro, proporia o aumento de ministros da Suprema Corte para “equilíbrio do jogo”.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Bruno Pinheiro
Sessão sobre Moraes terá revista e celulares lacrados; veja o esquema
Somente pessoas que confirmaram previamente a inscrição com o Cerimonial do STF poderão acompanhar o julgamento no local
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas