Alesp prepara lista de apoio a André do Prado, do PL, como vice de Tarcísio
Movimento conta com assinaturas de outros partidos, incluindo o PSD, do atual vice, Felício Ramuth
Deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) preparam uma lista de apoio ao presidente da Casa, André do Prado (PL), como possível candidato a vice na chapa de reeleição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em 2026.
A expectativa é que o documento reúna mais de 20 assinaturas, ou seja, número maior que a bancada atual do partido.
Segundo parlamentares que pediram anonimato, o movimento não se restringe ao PL, legenda de André. Deputados de outras siglas também estariam assinando o documento, inclusive do PSD, legenda hoje do atual vice, Felício Ramuth, que pretende permanecer na chapa. Fontes relatam, inclusive, que a articulação teria começado com um parlamentar que não é filiado ao PL.
Procurado, o líder do PL na Alesp, deputado estadual Alex de Madureira, confirmou a realização da lista. À coluna, ele afirmou que se trata de um movimento para “exaltar André do Prado, declarar apoio ao presidente da Casa e manifestar o desejo de vê-lo na chapa majoritária. É também um jeito de demonstrar gratidão. Algo feito para o André”.
Deputados estaduais procurados pela reportagem também tem dito que as reuniões vêm sendo feitas de forma individual. Parlamentares estão sendo chamados um a um – inclusive integrantes da oposição. A leitura entre aliados é que o gesto busca consolidar o nome de André antes do início formal das discussões sobre a composição da chapa para 2026.
DISPUTA PELO VICE
Como mostrou a coluna, três nomes disputam a vaga de vice de Tarcísio. Ramuth é o favorito do governador a permanecer no Palácio dos Bandeirantes, com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, no fim da fila. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, no entanto, declarou que a sigla vai trabalhar pelo posto, principalmente pelo fato de ter a maior bancada da Casa.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.