Tarcísio deve perder pelo menos dois secretários em 2026
A gestão Tarcisio de Freitas deve perder ao menos dois secretários para a eleição do ano que vem. O Secretário de Segurança Publica, Guilherme Derrite (PP), e o Secretário de Agricultura, Guilherme Piai (Republicanos), que devem concorrer, respectivamente, ao Senado e à Câmara dos Deputados. A expectativa, pelo menos até o momento, é que os dois permaneçam no cargo até março, data limite para quem vai disputar o pleito em 2026.
Entre as articulações sendo feitos, há expectativa de que o Secretário Executivo da SSP, Osvaldo Nico Gonçalves, assuma o posto no lugar de Derrite. A ideia é dar continuidade a atual gestão, mas ainda é necessário o aval de Tarcísio. Já na pasta da Agricultura, as possibilidades também estão sendo estudadas. O ano de 2026 ainda é tratado como incógnita no Palácio dos Bandeirantes. Além das baixas, a própria presença de Tarcísio na reeleição ainda é incerta.
[jp-related-posts ids=”2069896,2069885″]
continue lendo
Beatriz Manfredini
Vorcaro tentou implicar Tarcísio e Kassab em delações rejeitadas; políticos negam
Banqueiro teria afirmado em proposta de delação que a doação de R$ 5 milhões fez para as campanhas de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Jair Bolsonaro (PL) na campanha de 2022 teria origem em negociações de propina
- Campanha de Flávio monitora ‘efeito Moraes’ para virar pesquisas e levar público à Paulista Beatriz Manfredini · há 4 dias
- Tarcísio e Marinho reforçam mobilização por 7 de Setembro em encontro de Nunes Beatriz Manfredini · há 5 dias
- Flávio Bolsonaro escala equipe para ampliar presença em jantares da Faria Lima Beatriz Manfredini · há 6 dias
- Marinho recorre a Malafaia para ampliar mobilização de 7 de Setembro em SP Beatriz Manfredini · há 1 semana