Após médicos vetarem Bolsonaro para debate, Haddad dispara: ‘Vou até a uma enfermaria, se necessário’
Nesta quarta-feira (10), Fernando Haddad, candidato à presidência da República pelo PT, reagiu à decisão do adversário Jair Bolsonaro, do PSL, de não participar do debate que será realizado na TV Bandeirantes. Quando o petista soube que o ex-militar da reserva alegou restrições médicas para não participar, o ex-prefeito de São Paulo revelou que aceitaria ir até uma enfermaria para realizar o debate.
“Eu vou até a uma enfermaria na boa, para fazer o debate”, afirmou Haddad. “Ele falou que não quer se estressar? Vou falar docemente, nem altero a voz. Faço o que ele quiser para ele dizer o que pensa”, disse o ex-prefeito, ao ser informado do cancelamento do debate enquanto concedia entrevista à imprensa estrangeira. “Os brasileiros precisam saber a verdade”, alertou.
O petista também reclamou das fake news propagadas contra sua campanha e afirmou que já obteve na Justiça o direito de retirar 33 vídeos do ar. Apesar de acreditar que o peso das fake news tende a ser menor neste turno, Haddad lembrou que é necessário o debate direto entre os postulantes à presidência.
“Essa turma da extrema direita não tem pudores em jogar pesado, jogam com o que estiver na mão, passam em cima da sua honra, da sua família”, criticou.
O ex-prefeito ainda disse que vai visitar, nesta quinta-feira (11), a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para “conter as mentiras” que seu “adversário está jogando na internet”. Por fim, o petista indagou que não precisa mentir sobre Bolsonaro, “só mostrar como ele pensa”.
Assuntos
continue lendo
Política
Haddad vota em SP e diz que clima nas ruas pode ajudar Lula
Ex-ministro da Fazenda citou, como um dos pontos a favor do presidente, 'a onda dos últimos dias'
- Quando o presidente eleito toma posse após o segundo turno de 2026? Jovem Pan · há 3 minutos
- Nas 2 primeiras horas de votação, 467 urnas foram substituídas Agência Brasil · há 15 minutos
- Chuva altera local de votação em Itapevi, no interior de SP Agência Brasil · há 39 minutos
- Quando o TSE pode declarar matematicamente eleito o presidente? Jovem Pan · há 53 minutos