Campanha de Boulos não espera participação de Lula na reta final; presidente ainda passará por exames
A campanha do candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, já trabalha com a ausência do presidente Lula (PT) no encerramento das eleições no próximo domingo (27). A expectativa inicial era que os dois estivessem juntos em uma caminhada de encerramento — assim como foi no primeiro turno, quando fizeram um ato na Avenida Paulista —, mas, depois de sofrer um acidente doméstico no último fim de semana, fontes ligadas a Boulos dizem que a previsão é que Lula não venha a São Paulo.
Além de participar da campanha de Boulos, o presidente costuma vir à capital paulista em finais de semana de eleição, já que vota em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Segundo a assessoria de imprensa de Lula, ainda não há definição do que será feito. O presidente passa por uma nova bateria de exames entre esta quinta (24) e sexta-feira (25), que deve ser decisiva sobre a questão. A queda fez com que Lula cancelasse agendas e viagens nessa semana, e ele tem despachado do Palácio da Alvorada.
“Azar”
O entorno de Guilherme Boulos considera que o psolista teve “azar” com a participação de Lula nesse pleito. No final de setembro, o petista cancelou a ida a eventos de campanha de Boulos para participar da posse da presidente eleita do México. Às vésperas do primeiro turno, o candidato cancelou a transmissão ao vivo nas redes sociais que faria com Lula após problemas técnicos do avião que transportava a comitiva presidencial da Cidade do México para Brasília.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Na semana passada, já no segundo turno, Lula esteve na capital para participar de duas caminhadas ao lado do candidato, mas as agendas foram canceladas devido ao mau tempo na região. A presença de Lula em eventos é considerada um trunfo para a campanha, já que o presidente venceu as eleições na capital em 2022 e tem influência na periferia.
[jp-related-posts ids=”1756037,1754669″]
Assuntos
continue lendo
Alan Ghani
Lula quer passar no vestibular estudando de véspera
Ações dos ministros do STF e a falta de comunicação digital voltada para um público mais jovem apareceram como os principais culpados pela derrota
- Vorcaro diz ter pago R$ 30 mi para filme sobre Lula em troca de negócios, segundo revista Jovem Pan · há 1 hora
- Zanin nega recurso contra anulação de votos de Garotinho ao governo do RJ Bruno Pinheiro · há 12 horas
- Daqui a pouco, até o Lula vai declarar apoio em mim, diz Flávio Bolsonaro Jovem Pan · há 12 horas
- ‘Flávio está propondo abstenção na votação do fim da escala 6×1’, diz Lula Estadão Conteúdo · há 13 horas