Eletrobras e AGU solicitam prorrogação de negociações ao STF por 60 dias
A Eletrobras, em conjunto com a Advocacia-Geral da União (AGU), apresentou uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a extensão do prazo das negociações em curso por mais 60 dias. Essa solicitação ocorre no contexto da atuação da Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Pública Federal (CCAF), que foi criada para facilitar um entendimento sobre a participação do governo na empresa. No documento protocolado, as duas entidades destacam que as conversas têm progredido de forma significativa, restando apenas alguns pontos a serem resolvidos. A expectativa é que as tratativas sejam concluídas em breve, permitindo que a Eletrobras convoque uma assembleia de acionistas em fevereiro para discutir as deliberações pertinentes.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Embora a petição não detalhe quais são os pontos pendentes, ela menciona que já foram alcançados acordos importantes. Entre esses, estão a manutenção do limite de poder de voto, o aumento das representações da União no conselho da empresa e a desoneração dos investimentos relacionados à usina de Angra 3.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1804741,1804805,1804831″]
Assuntos
continue lendo
Política
Gilmar Mendes arquiva pedido de investigação contra vice de Flávio por estupro
A decisão do ministro acata pedido da PGR que indicou contradições nos depoimentos
- Flávio empilha alianças para o 2º turno após começar campanha à Presidência isolado Sarah Américo · há 1 hora
- PL prepara campanha contra Lula com dados de votação em unidades prisionais Jovem Pan · há 7 horas
- Flávio afirma querer mudar a Constituição e ‘redemocratizar’ o Brasil Jovem Pan · há 9 horas
- Federação União Brasil-PP declara apoio a Flávio Bolsonaro Sarah Américo · há 11 horas