Lula já tirou ao menos três fotos com lobista Roberta Luchsinger, que diz ‘nunca ter visto’
O presidente Luiz Inácio Lula da silva (PT) negou nesta quinta-feira (27) conhecer a lobista Roberta Luchsinger e ter oferecido um cargo para ela em seu governo. “Não conheço essa moça, nunca vi na minha vida e nunca esteve próximo de mim”, disse Lula, durante a sabatina do Jornal Nacional, da TV Globo.
A fala vem após mensagens obtidas pela Polícia Federal (PF), e divulgadas pela revista Veja, mostra uma conversa em que Roberta diz que recebeu convite para participar do governo.
“Sabe, fui das poucas pessoas q o Lula chamou e perguntou: escolhe onde vc quer ficar […] Eu disse: onde eu tô. Na minha sociedade com Fábio [Lulinha] e Fernando [Bittar]”, escreveu Roberta ao empresário Gustavo Gaspar, em 2024.
Apesar da fala de Lula, fotos entre os dois, compartilhada nas redes sociais da lobista, desmentem a informação. No perfil de Roberta Luchsinger existem ao menos três fotos em que Lula aparece ao lado da amiga de Lulinha, seu filho.


Roberta foi alvo de busca e apreensão na Operação Sem Desconto, que investiga os descontos ilegais em aposentadorias do INSS. O inquérito tramita em sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF).
A empresária está no centro de uma investigação da Polícia Federal (PF) que apura desvios no INSS, a Operação Sem Desconto, que apura também a aproximação do filho do presidente Lula (PT) com o empresário Antônio Camilo, o “Careca do INSS”.
Roberta reforça que é amiga próxima de Lulinha e de sua esposa, Renata (com quem tem até uma tatuagem combinando), e que a relação independe do cargo político do presidente Lula. “Minha melhor amiga”, disse a publicação.
continue lendo
Política
Produtora do ‘Dark Horse’ pede a Mendonça que leve inquérito sobre desvios em SP ao STF
No dia 1º de junho, a PC deflagrou a Operação Wi-Fi para investigar suspeita de fraude em licitação da Prefeitura de São Paulo, no valor de R$ 108 milhões
- ACM Neto aparece com 39% pelo governo na BA; Jerônimo Rodrigues tem 37%, aponta Quaest Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Quaest: Ferraço lidera corrida pelo governo do ES com 35%; Pazolini tem 28% Estadão Conteúdo · há 2 horas
- TSE marca para próxima terça-feira julgamento sobre uso de deepfake em vídeo de Bolsonaro Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Líder do MDB é escolhido relator de marco legal para minerais críticos no Senado Jovem Pan · há 3 horas