Parte do teto de corredor da Câmara desaba e área é interditada; veja
Parte do reboco do teto de um corredor da Câmara dos Deputados se desprendeu na madrugada desta quarta-feira (14). O trecho atingido fica na passagem entre o Edifício Principal e o Anexo II, pela Galeria Tereza de Benguela, e precisou ser interditado. Não houve feridos nem danos materiais.
Em vídeo gravado no local, é possível ver a área isolada e trabalhadores realizando obras após o incidente.
Em nota, a Câmara informou que a equipe de engenharia esteve no local e não identificou danos estruturais. Durante a manutenção, o corredor permanecerá interditado, e a circulação entre os dois edifícios deverá ser feita pela área externa (leia a nota completa da Câmara abaixo).
A Casa ainda informou que, para facilitar o acesso, o fluxo de pessoas na Chapelaria estará liberado para todos os públicos nesta quarta-feira.
Veja o vídeo:
Leia a nota da Câmara dos Deputados:
Na madrugada desta quarta-feira (14/10), descolou parte do reboco do teto do corredor de ligação entre o Edifício Principal e o Anexo II, pela Galeria Tereza de Benguela. Não houve feridos nem danos materiais.
A equipe de engenharia da Câmara esteve no local e não detectou qualquer dano estrutural. Durante a manutenção, o corredor ficará interditado e a circulação entre o Edifício Principal e o Anexo II deverá ser feita pela área externa.
Para facilitar o acesso, o fluxo de pessoas na Chapelaria estará liberado para todos os públicos nesta quarta-feira.
Assuntos
continue lendo
Jesualdo Júnior
Voto distrital misto: reforma eleitoral ou estratégia de sobrevivência do Centrão?
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, anunciou a intenção de discutir e votar ainda em 2026 a proposta
- Lula fará pronunciamento neste domingo para anunciar medidas e acalmar mercado Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Rogério Marinho confirma candidatura ao Senado: ‘Faremos cumprir a Constituição’ Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Exames de Lula estão ‘dentro da normalidade’, diz Sírio Libanês Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Audiência pública sobre bets trouxe dados completamente diferentes de 2024, diz Fux Estadão Conteúdo · há 21 horas