Presidente da Abraji: Trump ‘é o Dalai Lama comparado com Bolsonaro’
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “é o Dalai Lama comparado com Bolsonaro”, afirmou neste domingo (21) na assembleia da SIP, realizada na cidade argentina de Salta, o presidente da Associação Brasileira de Jornalismo de Investigação, Daniel Bramatti.
Bramatti participou de um painel da assembleia da SIP sobre a evolução da fraude nos processos eleitorais, no qual também esteve o jornalista argentino Carlos Pagni, dizendo que o que acontece nos EUA e no Brasil “é a política regida pela negatividade”.
O jornalista brasileiro afirmou que tinha informação de que se o candidato Jair Bolsonaro (PSL) não passasse pelo primeiro turno “ia denunciar uma fraude”
“Que se pode esperar do fenômeno Bolsonaro?”, se perguntou Bramatti, mostrando sua preocupação porque o candidato, ex-capitão do exército brasileiro, “vem com ameaças aos grandes veículos de comunicação”.
Sobre esta questão, Pagni lembrou que existem fenômenos populistas “que se baseiam na agressão aos veículos de imprensa” e destacou que “a democracia se baseia na transparência informativa”.
A SIP, entidade privada sem fins lucrativos dedicada à defesa e promoção da liberdade de imprensa e de expressão nas Américas, é integrada por editores e diretores de mais de 1.300 veículos de comunicação do continente americano e tem sede em Miami (EUA).
Sua 74ª assembleia termina nesta segunda-feira depois da aprovação da Declaração Digital e do encerramento da reunião pelo presidente argentino, Mauricio Macri.
*Com informações da Agência EFE.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Vance se afasta, investigações: a nova realidade de Trump após derrota nas eleições
Presidente se depara com um cenário político radicalmente diferente daquele que vivenciou desde janeiro de 2025, quando assumiu seu segundo mandato
- Nos EUA, esposa de Flávio Bolsonaro diz que não irá ‘desistir do Brasil’ Jovem Pan · há 4 horas
- Deputados articulam lista de assinaturas contra nome de novato na presidência da Alesp João Vitor Revedilho · há 5 horas
- Senado aprova projeto que permite renegociar dívidas de Estados e municípios Estadão Conteúdo · há 17 horas
- O que se sabe sobre o pronunciamento de Lula no domingo Jovem Pan* · há 19 horas