Presidente Lula vai passar por complementação da cirurgia na cabeça nesta quinta, diz boletim médico
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará por um procedimento complementar à cirurgia realizada na cabeça na manhã desta quinta-feira (12), de acordo com a equipe médica responsável por seu acompanhamento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo o boletim divulgado na tarde desta quarta (11), trata-se de um procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média). Após a intervenção, os médicos realizarão uma entrevista coletiva para atualizar o procedimento a partir das 10h.
Segundo a equipe médica, Lula “passou o dia bem, sem intercorrências”. Ele realizou sessões de fisioterapia, caminhou e recebeu visita de familiares nesta quarta-feira (11).
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Leia boletim médico na íntegra
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece sob cuidados intensivos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Passou o dia bem, sem intercorrências, realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares.
Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média) amanhã, pela manhã.
Outras atualizações serão dadas durante coletiva de imprensa a ser realizada amanhã às 10 horas.
O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.
Dr. Luiz Francisco Cardoso Dr. Álvaro Sarkis Diretor de Governança Clínica
[jp-related-posts ids=”1799132,1799001″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos
Assuntos
continue lendo
Política
Coligação de Lula aciona TSE contra Nikolas por vídeo com fala do petista
A aliança alega que o deputado federal teria divulgado conteúdo difamatório, injurioso e calunioso a partir de uma declaração do chefe do Executivo retirada de contexto
- TSE julga nesta quarta decisão sobre posts de Nossa Senhora Aparecida Jovem Pan* · há 1 minuto
- Posso votar em deputado federal de outro estado? Entenda as regras do domicílio eleitoral Jovem Pan* · há 9 minutos
- Entenda em quantos candidatos temos que votar nas eleições de 2026 e a ordem na urna Jovem Pan* · há 1 hora
- Fachin adia discussão no STF sobre postagens de Nossa Senhora Aparecida Agência Brasil · há 11 horas