Presidente Lula vai passar por complementação da cirurgia na cabeça nesta quinta, diz boletim médico
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará por um procedimento complementar à cirurgia realizada na cabeça na manhã desta quinta-feira (12), de acordo com a equipe médica responsável por seu acompanhamento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo o boletim divulgado na tarde desta quarta (11), trata-se de um procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média). Após a intervenção, os médicos realizarão uma entrevista coletiva para atualizar o procedimento a partir das 10h.
Segundo a equipe médica, Lula “passou o dia bem, sem intercorrências”. Ele realizou sessões de fisioterapia, caminhou e recebeu visita de familiares nesta quarta-feira (11).
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Leia boletim médico na íntegra
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece sob cuidados intensivos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Passou o dia bem, sem intercorrências, realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares.
Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média) amanhã, pela manhã.
Outras atualizações serão dadas durante coletiva de imprensa a ser realizada amanhã às 10 horas.
O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.
Dr. Luiz Francisco Cardoso Dr. Álvaro Sarkis Diretor de Governança Clínica
[jp-related-posts ids=”1799132,1799001″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos
Assuntos
continue lendo
Política
PL aciona TSE contra Lula por envio de mensagens sobre programas sociais
O partido de Flávio Bolsonaro alega abuso de poder político, econômico e de autoridade em prol da reeleição do chefe do Executivo
- Nunes Marques diz que TSE não tem nenhuma participação na alteração dos locais de votação Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Deputado eleito pelo PL diz ter sofrido atentado em São Paulo: ‘Deram um tiro no meu carro’ Jovem Pan · há 5 horas
- Reta final: sertanejos apoiam Flávio Bolsonaro; Lula reúne artistas de vários gêneros Jovem Pan · há 5 horas
- Marçal chama Renan de nazista e ex-candidato responde: ‘Caso Flávio vença, serei perseguido’ Jovem Pan · há 6 horas