Trump diz que teve ‘boa conversa’ com Lula sobre tarifaço: ‘Gosto dele’
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que teve uma “boa conversa” com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira, 2, ao ser questionado por repórteres em evento da Casa Branca no período da tarde para anunciar doação da Dell ao Trump Accounts.
“Tivemos uma boa conversa. Falamos mais sobre o comércio e sanções econômicas contra o Brasil. Mas, sabem, gosto dele”, disse Trump, sem acrescentar detalhes.
Conversa entre os presidentes
O Governo anunciou nesta terça-feira (2) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para o presidente americano Donald Trump. Em chamada que durou 40 minutos, os líderes teriam discutido diversos assuntos, como economia e combate ao crime organizado, segundo o Planalto. Também informou que o petista indicou que a decisão de retirada das tarifas de 40% a alguns produtos brasileiros foi positiva, mas que outros produtos tarifados precisam ser negociados.
Lula também teria reforçado a Trump a urgência em cooperação em ações contra o crime organizado, que teria sido bem aceito pelo americano, que se colocou a “disposição em trabalhar junto com o Brasil e que dará todo o apoio a iniciativas conjuntas entre os dois países para enfrentar essas organizações criminosas”, diz o comunicado. Trump vem fazendo ataques recorrentes a embarcações no caribe com a justificativa de que estariam levando drogas para os Estados Unidos.
*Com informações de Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
EUA avaliam nova rodada de sanções contra ministros do STF
Alexandre de Moraes permanece no centro dessas conversas
- ‘Tapete vermelho, irmão’: filho de Fux trocou mensagens e participou de eventos com Vorcaro Matheus Alleoni · há 26 minutos
- Vorcaro teria pago por encontro de mulher com Nunes Marques, mostram mensagens Matheus Alleoni · há 33 minutos
- ‘Decisão cabe ao plenário, não a um ministro’, diz Fachin no início da sessão sobre Moraes Jovem Pan · há 34 minutos
- Nunes Marques avalia se declarar impedido em julgamento após vazamento de conversas Matheus Alleoni · há 43 minutos