União Brasil decide manter neutralidade na disputa presidencial
O União Brasil decidiu manter a neutralidade nas Eleições de 2026, sem apoiar nenhuma dos candidatos à Presidência. A decisão foi informada nesta terça-feira (04) após convenção nacional realizada nesta terça. Oficialização da neutralidade consolida a posição da Federação em não apoiar o senador Flávio Bolsonaro (PL) na disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Entretanto, apesar do posicionamento partidário, o União Brasil deixou o caminho livre para seus candiatos a apoiarem quem eles mais se identificarem.
“A Federação União Progressita, da qual o União brasil faz parte, libera seus candidatos e candidatas para apoiarem, em seus estados, os presidenciáveis que melhor se ajustam às artivulações.”, diz nota.
Federação se consolidou como uma das maiores bancadas da Câmara dos Deputados. A definição pela neutralidade é mais um revés para o senador Flávio Bolsonaro (PL), que buscava atrair os partidos do Centrão para sua coligação ao Palácio do Planalto. Além do União Brasil e do PP, o Republicanos também anunciou sua neutralidade na disputa nesta terça-feira. Conforme informou o Broadcast Político, o Podemos deve seguir o mesmo caminho.

Assuntos
continue lendo
Política
Quaest: Flávio chega a 42% no 2º turno e empata com Lula, que tem 40%
Levantamento da semana passada mostrava tanto o senador quando o petista com 41%
- Dino pede apuração sobre conduta de Mendonça após encontro com Vorcaro Jovem Pan · há 1 minuto
- De contratos a mensagens: relembre o caso que envolve Moraes e Vorcaro Nícolas Robert · há 15 minutos
- Julgamento sobre Moraes: assista ao vivo à sessão no STF Jovem Pan · há 45 minutos
- Mendonça se manifesta antes de julgamento sobre Moraes e Vorcaro Jovem Pan · há 1 hora