Casos de coronavírus continuam subindo no Rio de Janeiro
A covid-19 já fez 170 vítimas fatais no Rio de Janeiro. Cerca de 15 novas mortes foram confirmadas no domingo (12), sendo quatro pessoas na faixa de 30 a 40 anos.
Segundo a secretária estadual de saúde, ao todo, são 2855 casos da doença. Dessa forma, a curva de contágio no estado já saiu da estimativa otimista para um cenário mediano, de acordo com estudos feitos por especialistas da Pontifícia Universidade Católica (PUC).
A capital reúne a maioria dos casos 196 registros. A barra da tijuca contabiliza 166 registros, o que representa mais do que a maioria das 62 cidades do estado com casos confirmados de coronavírus.
Em contrapartida, Copacabana registra o maior número de óbitos com nove falecimentos. Nas favelas são seis mortes, a Rocinha tem dois óbitos e 33 casos confirmados. A taxa de letalidade do coronavírus no Rio de Janeiro é de 5,3%. Até o momento, 266 pessoas já conseguiram se curar da covid-19.
O prefeito da cidade de Duque de Caxias, Washington Reis, está internado após testar positivo para a doença. Ele foi um dos últimos prefeitos do estado a adotar medidas de restrição, isolamento e confinamento. O município já registra 16 mortes e mais de 80 casos de coronavírus.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.