MEC pede prioridade para vacinação de profissionais da Educação
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, se reuniu nesta terça-feira, 16, com o ainda ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o seu sucessor Marcelo Queiroga. No encontro, Ribeiro pediu pela inclusão dos profissionais da Educação nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. “Eu vim aqui pedir para que eles analisem a possibilidade de vacinar todos os professores”, explicou o ministro. Segundo ele, a motivação para o pedido é a necessidade do retorno das aulas presenciais o mais rápido possível. “Esse foi o nosso objetivo, mais nenhum”, completou. “Queremos a vacinação também daqueles que servem: os porteiros, merendeiras, seguranças. Enfim, da escola”, disse o ministro aos jornalistas.
Ribeiro afirmou que o pedido para a inclusão da Educação na lista prioritária de vacinação já havia sido entregue à Saúde em outubro de 2020. Segundo ele, o encontro de hoje visou renovar o pedido. O ministro contou também que a antecipação da imunização dos profissionais da área foi uma demanda feita pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) ao Ministério. De acordo com o ministro, o encaminhamento da reunião é que o pedido será analisado pelo Ministério da Educação “o mais rápido possível”. Ribeiro acredita que a a vacinação dos profissionais da Educação deva ser atencipada para abril. “Antes de maio, isso já vai ser possível”, assegurou. Ao ser questionado se haverá doses suficientes, ele disse que essa é uma questão para o Ministério da Saúde. “Eu estou pedindo prioridade, questão técnica é deles”, finalizou.
[jp-related-posts ids=”1063386,1063334,1063202″]
continue lendo
Brasil
Serial killer em SP? O que se sabe sobre as mortes com sinais de execução
Polícia Civil apura ao menos oito homicídios ocorridos em diferentes regiões da capital; até o momento, a existência de um serial killer está descartada
- Mais de 3,5 mil pessoas já perderam o emprego após proibição das bets legalizadas Jovem Pan · há 2 horas
- Incêndio atinge prédio de pesquisa da UFPE; veja vídeo Jovem Pan · há 11 horas
- Polícia de SP investiga mortes em série, mas descarta ação de ‘serial killer’ Estadão Conteúdo · há 15 horas
- ‘Que mulherão’: quem é o pastor condenado por dizer que beijou a filha criança Fernando Keller · há 17 horas