JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal da Manhã – 2ª Edição | 07h00 - 10h00
Mundo

Papa conversa com Netanyahu um dia após bombardeio israelense contra igreja em Gaza

Durante a conversa com o primeiro-ministro de Israel, o pontífice 'renovou seu apelo por negociações, com o objetivo de alcançar um cessar-fogo e acabar com a guerra'

Fernando Keller

Papa Leão XIV
Pope Leo XIV celebrates Mass with the Cardinal electors in the Sistine Chapel EFE/EPA/VATICAN MEDIA

O papa Leão XIV e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, conversaram nesta sexta-feira (18) por telefone, um dia após um ataque israelense contra a única igreja católica na Faixa de Gaza que matou três pessoas e deixou vários feridos. Durante a conversa, o pontífice “renovou seu apelo por negociações, com o objetivo de alcançar um cessar-fogo e acabar com a guerra”. Leão XIV também expressou “preocupação com a dramática situação humanitária da população de Gaza”, destacou a Santa Sé.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Netanyahu anunciou que Israel está investigando o incidente e que o país “lamenta profundamente” o atentado, que afirmou ter sido um erro. Os dois mais altos dignitários cristãos em Jerusalém, o patriarca católico latino, Pierbattista Pizzaballa, e seu homólogo ortodoxo grego, Teófilo III, viajaram nesta sexta-feira para a Faixa de Gaza, território devastado após mais de 21 meses de guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

*Com informações da AFP
Publicado por Fernando Dias

[jp-related-posts ids=”2019057,2019064,2019015″]