Receita abre contêiner e encontra 332 quilos de cocaína no Porto de Santos
Uma equipe alfandegária da Receita Federal apreendeu 332 quilos de cocaína em uma carga que seria embarcada para a Europa. O flagrante aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), no Porto de Santos, no litoral do estado de São Paulo.
Em um trabalho chamado “análise de risco”, agentes selecionaram um contêiner que deveria estar carregado com pedras de calçamento. O material seria enviado a um porto de Antuérpia, na Bélgica. Mas, na verdade, o compartimento escondia a droga.
A cocaína estava escondida em 11 bolsas de tecido escuro, dividida em tabletes. Segundo a Receita, esse tipo de crime acaba sendo cometido sem o conhecimento de importadores e exportadores. Este ano, 23 toneladas da droga já foram encontradas no Porto de Santos.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Chuva dá trégua na cidade de SP, mas frio persiste; veja até quando
O cenário pouco muda na quarta-feira (16), que ainda deve ser marcada por céu encoberto, garoa e chuviscos
- Mulher de Lito Sousa diz que influenciador recebeu medicamento experimental Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Aos 94 anos, Cacique Raoni é diagnosticado com câncer e recebe cuidados paliativos em MT Agência Brasil · há 19 horas
- Brasileira de 26 anos desaparece após colisão entre barcos em Veneza; marido morreu Estadão Conteúdo · há 20 horas
- Cidade de São Paulo tem o setembro mais chuvoso desde 1943 Estadão Conteúdo · há 20 horas