Líder do PR na Câmara afirma que o partido é ‘oficialmente da base do governo’
O líder do PR na Câmara, deputado José Rocha (BA), disse, depois de reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro, que o partido está “oficialmente na base do governo”.
“O presidente colocou todos os pontos importantes do governo dele e que pretende ter o apoio da nossa bancada na Câmara dos Deputados. Nós nos colocamos inteiramente à disposição para que essas medidas possam ser implementadas”, afirmou, reiterando que o apoio não significa que o PR vá reivindicar cargos nem indicar nomes para compor o governo.
O líder disse ainda que os deputados aprovaram o apoio por unanimidade. O PR elegeu 33 deputados federais. “Vamos trabalhar na Câmara para transformar nosso país em um país interessante”, disse.
Reforma da Previdência
Na reunião, Bolsonaro reforçou que a Reforma da Previdência será uma das prioridades de seu governo, no próximo ano. Ele reafirmou aos deputados que a proposta será elaborada por etapas e que a primeira parte vai tratar da idade mínima.
“Nós não vamos, de maneira coercitiva ou de qualquer outra maneira, forçar o parlamentar a votar como o partido encaminhar. Mas, com certeza, nós haveremos de envidar todos os esforços no sentido do convencimento. Os que não se acharem convencidos vão votar como acharem melhor”, argumentou Rocha.