Tempestade Leslie atinge Portugal e deixa ao menos 27 feridos
A tempestada Leslie atingiu Portugal na madrugada deste domingo (14) com rajadas de vento de até 176 km/h. Ao menos e deixou 27 pessoas ficaram feridas, 325 mil estão sem fornecimento de energia elétrica e 61 estão desalojadas.
Segundo as autoridades portuguesas, quase 1.900 acidentes ocorreram por causa de quedas de árvores, inundações e desabamentos de estruturas. Além disso, houve danos em carros que estavam estacionados nas ruas e algumas estradas foram fechadas.
O fornecimento de energia elétrica foi interrompido, principalmente, nos distritos de Coimbra e Leiria, no centro do país. Até às 9h30 deste domingo, a situação ainda não tinha sido totalmente restabelecida.
“Os maiores perigos já passaram, estamos no momento em que a curva de incidentes está em fase descendente”, afirmou o comandante distrital da Proteção Civil Luís Belo Costa.
*Com informações da Agência EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Cuba responde Trump após ele afirmar na ONU que a ilha ‘cairá’
Ministro das Relações Exteriores afirmou que os EUA não aceitam que o país tenha o direito de ser totalmente independente e
- Cuba deixa Assembleia da ONU após Trump falar em mudança de regime no país Jovem Pan · há 17 horas
- Com presença do Irã na ONU, Trump questiona se deveria ‘aniquilar’ o país Nícolas Robert · há 17 horas
- Secretário-geral da ONU fala em ‘limpeza étnica’ na Cisjordânia ocupada AFP · há 18 horas
- Lula e Trump discursam nesta terça na Assembleia Geral da ONU; acompanhe ao vivo Jovem Pan · há 19 horas