JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Tempo Real | 14h00 - 16h00
Brasil

Sabesp conclui alça de acesso na Marginal Tietê para aliviar trânsito durante obras em cratera

O acesso deverá funcionar enquanto durarem as obras de reparo da cratera causada por uma sobrecarga nas redes de esgoto; a instalação foi feita pela Sabesp com apoio da concessionária CCR

Felipe Cerqueira

Cratera reabre na Marginal Tietê um mês após reparo
Cratera reabre na Marginal Tietê um mês após reparo WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) terminou neste domingo (18), as obras da alça de acesso que conecta a pista local à pista central da Marginal Tietê, próximo à Ponte Atílio Fontana, na zona oeste da capital, para aliviar o trânsito até que as obras para o fechamento da cratera sejam finalizadas.

As duas faixas temporárias permitem o acesso da pista local para central. A instalação foi feita pela Sabesp com apoio da concessionária CCR, responsável pela conservação da via. O buraco, que já havia sido reparado em abril, ressurgiu na madrugada do domingo (11), e, desde então, a Sabesp deu início aos reparos emergenciais.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Segundo a empresa, a sobrecarga nas redes de esgoto, provocada pelas fortes chuvas que atingiram a zona norte da capital na noite do sábado (10), causou um novo dano ao sistema de esgotamento, o que resultou na reabertura da cratera. Inicialmente, a previsão da companhia de saneamento era liberar uma das faixas interditadas até a última quarta-feira (14).

No entanto, a empresa informou que houve nova movimentação do solo na área afetada, o que exigiria sondagens complementares antes da reabertura parcial da via. Segundo a Sabesp, a obra tem previsão de durar um mês e “a marginal será parcialmente liberada tão logo seja possível e seguro para todos”.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

[jp-related-posts ids=”1964167,1958787″]