Brasileira é presa em Buenos Aires após descartar recém-nascida em lixeira
Uma mulher brasileira de 36 anos foi presa em Belgrano, Buenos Aires, após descartar uma recém-nascida em uma lixeira. As autoridades estão apurando se a criança estava viva no momento em que foi abandonada. Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher jogou uma sacola na lixeira, onde um catador encontrou a bebê, que não apresentava sinais vitais.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Equipes de emergência, incluindo policiais e médicos, tentaram reanimar a criança, que tinha aproximadamente três dias de vida e apresentava sintomas de hipotermia. Até o momento, não foram encontrados indícios de homicídio. A mulher, identificada apenas pelas iniciais T.A.D.A, possui um histórico de problemas psiquiátricos e é conhecida por seu uso de crack.
Durante a investigação, a polícia realizou uma busca no apartamento da mulher e a encontrou com outro bebê. Em depoimento, ela confessou ter descartado sua própria filha, alegando que deu à luz gêmeas em casa sem assistência médica e que uma das crianças havia morrido. A Justiça determinou a coleta de amostras de DNA para confirmar a relação de parentesco e verificar se a bebê estava viva quando foi abandonada.
[jp-related-posts ids=”1880652,1881079″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos