Em evento do MST, Lula diz que Bolsonaro teme a prisão porque ‘sabe que cometeu um deslize’
Durante um discurso realizado no assentamento do MST em Campo do Meio, Minas Gerais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva repetiu duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, sem mencionar seu nome. Ele mencionou investigações que envolvem uma alegada tentativa de golpe de Estado, ressaltando a gravidade das acusações que pairam sobre o ex-mandatário.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
“A fábrica da mentira nesse País, que foi divulgada por um presidente da República que esse País teve que eu não quero citar o nome. Ele se diz inocente, mas está pedindo anistia antes de ser julgado. Ele deveria ter coragem de esperar o julgamento, provar sua inocência, antes de ficar pedindo anistia”, disse Lula.
“Ele, na verdade, está com medo. Porque ele sabe que cometeu um deslize nesse País. Eu nem trato das minhas questões pessoais. Mas ele foi covarde. Tramou um golpe. Tramou a morte de um presidente da República. Tramou a morte do vice. Tramou a morte do presidente da Justiça Eleitoral. E, quando ele não conseguiu, meteu o rabo no meio das pernas e fugiu para Miami. Deixou os parceiros dele aqui. Por isso que ele tem que ser julgado”, declarou o petista.
“Ele que tenha a coragem que eu tive. Se é inocente, brigue pela sua inocência, prove que foi inocente”, disse Lula. O petista se refere às vitórias judiciais que o reabilitaram politicamente depois de deixar a prisão, em 2019.
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1870911,1871029,1870984″]
Assuntos
continue lendo
Política
Bolsonaro pede anulação da condenação ao STF e cita fala de Moraes no caso Master
Defesa do ex-presidente diz que o ministro do Supremo exigiu no caso do banco garantias que, segundo os advogados, foram negadas a Bolsonaro no julgamento da trama golpista
- Entenda o imbróglio em torno do debate presidencial da Globo Júlia Mano · há 4 horas
- Lula diz que Flávio é ‘desqualificado’: ‘Vira-lata, traidor da pátria’ Júlia Lara · há 5 horas
- ‘Lula usa amigos do Judiciário para impor censura ao debate’, diz Flávio Bolsonaro Sarah Américo · há 6 horas
- Lula sobre não ir aos debates: ‘São infrutíferos, o pessoal começa a fazer gracinha’ Júlia Lara · há 6 horas