Lula: Novo Desenrola é o melhor que anteriores; governo comprará e acertará dívidas das pessoas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o Desenrola 3.0, lançado nesta sexta-feira, 25, como medida provisória, é melhor que as duas versões anteriores do programa. A medida consiste na compra de dívidas em atraso de 2 a 4,5 anos por parte do governo.
“É um Desenrola melhor que os outros. É importante notar isso porque nos outros as pessoas tinham que, individualmente, procurar um banco. Agora, é o governo que vai comprar dívida e vai acertar a vida das pessoas”, declarou Lula.
De acordo com o ministro do Planejamento e Orçamento, Bruno Moretti, o volume total das dívidas em atraso no Brasil é de R$ 300 bilhões. O novo programa alcança cerca de 50% do valor.
A medida faz parte de um pacote de Lula lançado nove dias antes do primeiro turno. Além do novo Desenrola 3.0, o presidente assinou uma medida provisória que proíbe o funcionamento de bets online no Brasil.
Assuntos
continue lendo
Política
Lula é o presidente do agronegócio, diz presidente do Banco do Brasil
O jantar de Lula com empresários em São Paulo é organizado pelo Esfera Brasil e o grupo Prerrogativas
- Flávio Bolsonaro sobre MP das bets: ‘Estelionato do governo Lula’ Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Alckmin defende tradições católicas após boato contra Flávio Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Eleição de 2026 deve ter menor número de debates de TV no 1º turno em 28 anos Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Alexandre Curi: o herdeiro político do Paraná que agora mira o Senado Jovem Pan · há 10 horas