Caiado diz que decisões do Congresso ‘antecipam fim da era Lula’
O ex-governador de Goiás e pré-candidato à presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD), disse nesta quinta-feira (30) que as últimas decisões do Congresso Nacional “antecipam” a derrota do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições. Na avaliação do goiano, as movimentações do Legislativo mostram que o petista está isolado politicamente.
“[Com] Câmara e Senado motivados para derrubar pautas do Planalto, Lula deve garantir os votos dos eleitores ainda fiéis, mas que não vão ser suficientes. Os episódios de ontem e de hoje só antecipam o fim da era Lula”, afirmou Caiado.
Na quarta-feira (29), o Senado Federal rejeitou a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão da Casa Alta impôs uma derrota histórica ao governo Lula.
Já nesta quinta-feira, menos de 24 horas depois da rejeição de Messias, o Planalto anotou mais uma derrota no Congresso Nacional. O Legislativo derrubou o veto presidencial ao projeto de lei (PL) da Dosimetria.
continue lendo
Política
Após Moraes se declarar impedido, Fux se torna relator de caso que envolve Viviane Barci
Pedido foi feito pelo vereador de Curitiba Guilherme Kilter (Novo), candidato a deputado federal
- Flávio lamenta morte de Rick e posta vídeo do cantor tocando para Bolsonaro Fernando Keller · há 20 minutos
- Jorginho Mello reassume governo em SC após fortes chuvas atingirem o estado Estadão Conteúdo · há 35 minutos
- Na ONU, Lula critica EUA, Israel e ‘inimigos externos’ antes das eleições no Brasil Marcelo Bamonte · há 3 horas
- Lula diz na ONU que Brasil ‘não cabe no quintal de ninguém’ Marcelo Bamonte · há 3 horas