Força Nacional vai continuar no Mato Grosso do Sul por mais 90 dias
A Força Nacional de Segurança Pública vai continuar no Mato Grosso do Sul por mais 90 dias. Agentes de segurança estão no estado desde junho de 2016, por autorização do então ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.
A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (18), foi assinada pelo atual ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, e atende a um pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A portaria estabelece a manutenção de ações de policiamento ostensivo para prevenir e reprimir conflitos agrários por questões fundiárias em Caarapó e coibir o tráfico de drogas, contrabando, armas e munições na faixa de fronteira.
O prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado, se necessário, como vem sendo feito desde que os agentes foram deslocados para o estado depois da morte de um indígena Guarani-Kaiowá há quase três anos.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso
Uma mochila foi jogada pelo homem em cima de um ponto de ônibus ao lado do prédio da Corte
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 9 horas
- São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade Jovem Pan · há 10 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Eleição com chuva em São Paulo: veja a previsão do tempo Estadão Conteúdo · há 13 horas