Ibope: Russomanno lidera corrida para Prefeitura de SP com 26%; Covas tem 21% e Boulos 8%
Nesta sexta-feira, 2, o Ibope divulgou uma nova pesquisa de intenções de voto para as eleições à Prefeitura de São Paulo em 2020. O candidato Celso Russomanno (Republicanos) aparece em primeiro com 26% dos votos, margem maior do que a registrada na última pesquisa de 20 de setembro, quando aparecia com 24%. Em segundo lugar vem o atual prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB) com 21%, subindo sua classificação em relação ao mês anterior quando contabilizada 18% do eleitorado. O terceiro colocado é Guilherme Boulos (PSOL), com 8%, mesma margem da última pesquisa, seguido de Márcio França, com 7%. As informações foram divulgadas pela TV Globo e Folha de S. Paulo. Confira abaixo os percentuais de cada candidato:
- Celso Russomanno (Republicanos): 26%
- Bruno Covas (PSDB): 21%
- Guilherme Boulos (PSOL): 8%
- Márcio França (PSB): 7%
- Vera Lúcia (PSTU): 2%
- Antonio Carlos Silva (PCO): 1%
- Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota): 1%
- Jilmar Tatto (PT): 1%
- Joice Hasselmann (PSL): 1%
- Levy Fidelix (PRTB): 1%
- Marina Helou (Rede): 1%
- Andrea Matarazzo (PSD): 1%
- Orlando Silva (PCdoB): 1%
- Nenhum/branco/nulo: 20%
- Não sabe/Não respondeu: 8%
- Filipe Sabará (Novo) teve menos de 1%.
[jp-related-posts ids=”985335,981360,979037″]
Bruno Covas lidera no ranking de rejeição
A pesquisa Ibope de 2 de outubro também traz os índices de rejeição que cada candidato têm com os entrevistados. O atual prefeito, Bruno Covas, lidera com 31% de rejeição, seguido de Celso Russomano com 27% e Levy Fidelix com 21%. O candidato com menos rejeição perante a população é Antonio Carlos Silva (PCO) com 6%. O Instituto ouviu 805 eleitores na cidade de São Paulo durante os dias 30 de setembro e 1 de outubro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Veja abaixo todas as porcentagens no ranking de rejeição:
- Bruno Covas: 31%
- Celso Russomanno: 27%
- Levy Fidelix: 21%
- Joice Hasselmann: 19%
- Guilherme Boulos: 17%
- Márcio França: 13%
- Jilmar Tatto: 12%
- Andrea Matarazzo: 11%
- Orlando Silva: 10%
- Arthur do Val: 9%
- Vera Lúcia: 9%
- Marina Helou: 8%
- Filipe Sabará: 8%
- Antonio Carlos Silva: 6%
- Poderia votar em todos: 6%
- Não sabe/não respondeu: 13%
Assuntos
continue lendo
Brasil
Tio de Boulos morre dias após ser atropelado no centro de SP
Carlos Boulos estava na Avenida 23 de maio, quando desceu para tirar satisfação com outro motorista e foi atingido deliberadamente
- Incêndio na UFPE causa prejuízo de R$ 100 milhões, estima reitor; PF investiga Jovem Pan* · há 1 hora
- Serial killer em SP? O que se sabe sobre as mortes com sinais de execução Jovem Pan* · há 4 horas
- Mais de 3,5 mil pessoas já perderam o emprego após proibição das bets legalizadas Jovem Pan · há 4 horas
- Incêndio atinge prédio de pesquisa da UFPE; veja vídeo Jovem Pan · há 13 horas