Justiça de Minas Gerais suspende operações da Buser por irregularidades
A Justiça Federal de Minas Gerais determinou a suspensão das operações da Buser em viagens interestaduais, considerando que a empresa atua de forma irregular, caracterizando seu serviço como “transporte clandestino”. A decisão foi proferida pela desembargadora Simone Lemos, que fundamentou sua análise na violação de normas estabelecidas para o setor de transporte. A magistrada ressaltou que a Buser não está cumprindo com a exigência de operar em rotas não lucrativas e de oferecer gratuidades, aspectos essenciais para a legalidade das operações. A utilização de tecnologia por parte da empresa não a exime de seguir as regulamentações existentes, segundo a desembargadora.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Além disso, a decisão aponta que a atuação da Buser representa uma concorrência desleal em relação às empresas que respeitam as normas do setor. Essa situação prejudica os operadores que atuam dentro da legalidade, criando um ambiente de competição desigual. A Buser, por sua vez, ainda possui a possibilidade de recorrer da decisão judicial. A empresa deverá avaliar suas opções legais para contestar a proibição imposta pela Justiça Federal, enquanto a situação continua a gerar debates sobre a regulamentação do transporte rodoviário no Brasil.
[jp-related-posts ids=”1797926,1798146″]
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Brasil
‘Que mulherão’: quem é o pastor condenado por dizer que beijou a filha criança
Lúcio Barreto Júnior faz parte da Igreja Batista da Lagoinha
- Influenciador investigado por fraude é preso acusado de ameaçar empresários e citar PCC Estadão Conteúdo · há 6 minutos
- Justiça autoriza Stake a operar até 25 de outubro, apesar da proibição das bets Jovem Pan · há 3 horas
- Incêndio na UFPE causa prejuízo de R$ 100 milhões, estima reitor; PF investiga Jovem Pan* · há 9 horas
- Serial killer em SP? O que se sabe sobre as mortes com sinais de execução Jovem Pan* · há 11 horas