Marinho diz que aprovação da reforma da Previdência é fundamental para os mais pobres
O secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, declarou, durante debate sobre a proposta de reforma da Previdência, que a aprovação da emenda é fundamental para as pessoas mais pobres. De acordo com ele, até mesmo os que não apoiam a proposta do governo têm apresentando sugestões.
“Ninguém pode negar a necessidade de reestruturação do sistema previdenciário e o déficit, que é cruel com os mais pobres. Ou nós enfrentamos isso, ou vamos continuar prejudicando quem já sofre mais”, afirmou.
O texto, que tramita através de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), havia tido sua discussão adiada para o dia 22, mas os parlamentares voltaram atrás e tentam aprovar a admissibilidade da proposta ainda nesta terça (16) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Segundo Marinho, a sociedade tem pressa e quer a aprovação da mudança legislativa. “Acredito muito no espírito público do Parlamento. Se acham que é preciso se debruçar mais sobre o tema que o façam, mas quem tem pressa é a sociedade. Hoje, a administração da União, dos estados e de municípios se dá principalmente sobre despesas primárias de manutenção e custeio e do pagamento de dívidas”, disse.
Para o secretário, a reforma permitirá que o Estado brasileiro deixe de atuar como “síndico de massa falida”, limitando-se à administração de folhas de pagamento, assistência e previdência. “Não sobram recursos para investirmos em saúde, educação, infraestrutura e na geração de emprego e renda”, lamentou.
*Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Fortes chuvas deixam 23 desabrigados e causam mais de 25 ocorrências em SP
Defesa Civil registrou alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores; capital e cidades do interior tiveram ventos acima de 90 km/h
- Desabamento de prédio em construção mata duas mulheres na zona leste de SP Nícolas Robert* · há 1 hora
- Ao menos 100 casas são afetadas por temporal do interior de SP e população é resgatada de bote Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Greve dos Correios começa nesta sexta-feira em todo o país por tempo indeterminado Nícolas Robert · há 21 horas
- São Paulo tem alerta para tempestades nesta sexta-feira; veja previsão Estadão Conteúdo · há 1 dia