Governo oficializa Mario Frias como novo Secretário Especial de Cultura
Uma edição extra do Diário Oficial da União, publicada na noite desta sexta-feira, oficializou a escolha do ator Mario Frias, ex-galã de “Malhação”, para o comando da Secretaria Especial de Cultura, substituindo Regina Duarte.
Frias é a quinta opção de Bolsonaro para a pasta em 17 meses de governo. Regina deixou o cargo há um mês, após divergências com o presidente. Antes, passaram pelo comando Henrique Pires, Ricardo Braga e Roberto Alvim.
O ator manifestou sua vontade de assumir o comando da Cultura no país publicamente em uma entrevista para a tv. Há cerca de um mês, ele se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto, encontro apontado como crucial na decisão. Em janeiro, quando Alvim deixou o cargo, ele já era cotado para a função.
A Secretaria de Cultura perdeu o status de ministério na gestão de Bolsonaro, e está vinculada ao Ministério do Turismo, de Marcelo Álvaro Antônio.
O orçamento gira em torno de R$ 336 milhões, além dos direcionados à Ancine, Ibram, Ipham, Biblioteca Nacional, Casa de Rui Barbosa, Funarte e Fundação Palmares.
continue lendo
Brasil
Brasil e EUA criam grupo específico para negociar tarifaço
Acordo foi anunciado nesta quarta-feira (30), após reunião dos ministros Mauro Vieira, das Relações Exteriores, e Márcio Elias Rosa
- Taxistas trocam socos e chutes em briga no aeroporto do Galeão no Rio; veja vídeo Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Vorcaro depõe à PF e nega existência de grupo criminoso ‘A Turma’ Agência Brasil · há 4 horas
- Cidade de São Paulo registra queda de 21,4% em roubos no mês de agosto Jovem Pan · há 9 horas
- Passageiro morre após ser baleado durante operação no RJ Agência Brasil · há 9 horas