MP recorre ao STF para cassar decisão a favor de Flávio Bolsonaro na investigação das ‘rachadinhas’
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para cassar a decisão que tirou da primeira instância a investigação do caso das “rachadinhas” no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro e atual senador.
Na última quinta-feira, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) tirou das mãos do juiz Flávio Itabaiana, na primeira instância, e determinou, por 2 votos a 1, que o caso deve seguir para a segunda instância.
Para o MP, a decisão da 3ª Câmara “desrespeitou decisões monocráticas e colegiadas do Supremo” e usurpou a competência para “definir os limites do foro por prerrogativa de função de senadores da república e estendeu foro por prerrogativa de função a ex-ocupante do cargo de deputado estadual”.
Assuntos
continue lendo
Política
Trump diz não ter plano de reunião, mas diz que Flávio pode ficar nos EUA pelo tempo que quiser
Mais cedo neste sábado, o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, afirmou que os EUA não facilitaram a fuga de Flávio
- Homem morre após cair de cadeira suspensa durante limpeza de prédio no centro de SP Jovem Pan · há 10 horas
- Sistema da Cantareira recupera volume, mas segue em risco de escassez em SP Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Tragédia em Congonhas: acidente com Fokker 100 que matou 99 pessoas completa 30 anos; relembre Jovem Pan* · há 17 horas
- Feriado de Finados terá chuva em boa parte do Brasil e calor de até 40°C; confira Jovem Pan · há 21 horas