Petrobras vai doar 600 mil testes para coronavírus ao SUS
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (23) que vai doar ao Sistema Único de Saúde (SUS) 600 mil testes para o diagnóstico do novo coronavírus (covid-19).
Dois terços – 400 mil – serão entregues ao Ministério da Saúde, e o restante, à Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, estado onde fica a sede da empresa.
Os kits para a testagem da doença vão ser importados esta semana e devem chegar dos Estados Unidos em abril. Segundo a estatal, os testes são do tipo RT-PCR, que é considerado “padrão ouro” pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC).
A Petrobras anunciou ainda que criou um grupo multidisciplinar de profissionais para avaliar e propor soluções que possam ajudar no combate à pandemia.
O grupo de pesquisadores do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) atua em parceria com universidades e outras instituições.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Chuva dá trégua na cidade de SP, mas frio persiste; veja até quando
O cenário pouco muda na quarta-feira (16), que ainda deve ser marcada por céu encoberto, garoa e chuviscos
- Mulher de Lito Sousa diz que influenciador recebeu medicamento experimental Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Aos 94 anos, Cacique Raoni é diagnosticado com câncer e recebe cuidados paliativos em MT Agência Brasil · há 21 horas
- Brasileira de 26 anos desaparece após colisão entre barcos em Veneza; marido morreu Estadão Conteúdo · há 23 horas
- Cidade de São Paulo tem o setembro mais chuvoso desde 1943 Estadão Conteúdo · há 23 horas