São Paulo vai extinguir uso de copos e material plástico nas escolas estaduais
O Governo de São Paulo vai extinguir o uso de copos nas escolas estaduais a partir do segundo semestre. Os itens serão substituídos por outros de material biodegradável. Eles serão confeccionados em polipropileno biodegradável, isento de deformações, furos, bordas afiadas e sujidades. A fabricação dos itens será realizada de acordo com as resoluções vigentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Serão distribuídos 400 milhões de unidades. O investimento aproximado é de R$ 19 milhões. São Paulo possui 5,3 mil escolas estaduais. Além disso, materiais escolares, como régua e transferidor, distribuídos pela Secretaria da Educação no início do ano letivo, também serão derivados de material biodegradável a partir de 2024.
A pasta explica que a iniciativa vai ao encontro com o tema da Organização das Nações Unidas (ONU), para o debates do 50º Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5 de junho. A data, criada pela entidade em 1972, visa conscientizar a sociedade em relação ao bom uso dos recursos naturais e incentivar o debate sobre os impactos causados à natureza. Os debates deste ano é justamente o combate a poluição plástica.
[jp-related-posts ids=”1425148,1425161″]
continue lendo
Brasil
Defesa Civil alerta para chuva com raios em SP
Sul do Brasil terá temporais até segunda-feira
- Coronel do Exército morre após cair de parapente em praia do RJ Estadão Conteúdo · há 18 horas
- Turista de 39 anos morre após ser atingida por raio em praia de Santa Catarina Estadão Conteúdo · há 20 horas
- Tempestades deixam ao menos dois mortos no RS; alerta para chuva e granizo vai até terça-feira Estadão Conteúdo · há 22 horas
- Audiência de conciliação entre Discord e Justiça Federal é marcada para dia 2 de setembro Estadão Conteúdo · há 23 horas