Ciro Nogueira vê ‘100%’ de apoio à anistia e tem encontro marcado com Tarcísio
O presidente do PP, senador Ciro Nogueira, tem um encontro marcado com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nesta terça-feira (2). Em pauta, esta a aprovação do projeto de lei da anistia. A expectativa, de acordo com Nogueira, é de 100% de apoio do partido ao PL. “Acho que vamos unidos com 100% dos votos”, disse, à coluna.
O comentário acontece um dia depois de o Republicanos, partido de Tarcísio, também fechar questão sobre o assunto após uma reunião entre o governador e o presidente da sigla, Marcos Pereira, na segunda-feira (1º). Os dois tomaram café da manhã no Palácio dos Bandeirantes e fizeram, inclusive, uma ligação para o presidente da Câmara, Hugo Motta.
Também hoje, Tarcísio deve se encontrar pessoalmente com Motta. O objetivo, como antecipado pela coluna na semana passada, é conseguir pautar o PL na Casa, já que o governador acredita em maioria para aprovação assim que o texto chegar à discussão.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A decisão de Tarcísio de desembarcar em Brasília no dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi tomada de última hora. O governador, que pretendia passar o início da semana em agendas fechadas no Palácio dos Bandeirantes, resolveu articular presencialmente a aprovação do perdão aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. No domingo (7), ele vai participar da manifestação de 7 de setembro na Avenida Paulista.
[jp-related-posts ids=”2049382,2049246″]
Assuntos
continue lendo
Política
Flávio diz que apoiaria Tarcísio à Presidência em 2030: ‘Sem dúvidas’
Candidato do PL afirmou que governador de São Paulo é um dos principais nomes da centro-direita
- Vorcaro tentou implicar Tarcísio e Kassab em delações rejeitadas; políticos negam Beatriz Manfredini · há 2 dias
- Campanha de Flávio monitora ‘efeito Moraes’ para virar pesquisas e levar público à Paulista Beatriz Manfredini · há 3 dias
- Tarcísio e Marinho reforçam mobilização por 7 de Setembro em encontro de Nunes Beatriz Manfredini · há 4 dias
- Flávio Bolsonaro escala equipe para ampliar presença em jantares da Faria Lima Beatriz Manfredini · há 5 dias