Governo de SP prepara reforço policial diante de ameaças a casamento do filho de Moraes
O governo de São Paulo decidiu reforçar o policiamento na região onde será realizado, no próximo sábado (26), o casamento do filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A cerimônia acontecerá em uma casa de eventos na Cidade Jardim, na zona oeste da capital paulista.
Segundo fontes da gestão ouvidas pela coluna, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi procurada pela equipe do ministro. Durante a solicitação, foi apresentado um relatório de inteligência com ameaças e a indicação de que poderiam ocorrer manifestações no local do evento.
Diante do pedido, o governo do Estado solicitou que o STF encaminhasse uma solicitação formal para o reforço na segurança. O documento já foi enviado.
Com a medida, a Polícia Militar deve manter um batalhão de choque preparado nas proximidades do espaço onde ocorrerá a cerimônia, para uma eventual necessidade de atuação diante de manifestações violentas. O policiamento tradicional no bairro também será reforçado.
O convite para o casamento vazou recentemente e motivou a organização de protestos para o dia do evento, gerando movimentação principalmente nas redes sociais. Nesses grupos, manifestantes dizem querer fazer um apelo pela investigação e até impeachment de Alexandre de Moraes após a divulgação de conversas com o banqueiro Daniel Vorcaro.
continue lendo
Brasil
Criminosos furtam R$ 5 milhões em joias após quebrar paredes de loja em SP
Ninguém foi preso até o momento
- Aliados de Flávio falam em ‘sabotagem’, e campanha prepara ação judicial após propaganda ir ao ar sem áudio Beatriz Manfredini · há 14 horas
- Com Tarcísio, aliados de Flávio montam ‘bolsão de apoios’ em SP para ampliar vantagem sob Lula na reta final Beatriz Manfredini · há 3 dias
- Tarcísio articula e Ratinho Jr. e PSD paulista vão declarar apoio a Flávio Beatriz Manfredini · há 3 dias
- Tracking pós 1º turno anima QG de Flávio com dianteira consolidada e menor rejeição que Lula Beatriz Manfredini · há 3 dias