Tarcísio classifica decisão dos EUA sobre PCC e CV como ‘vitória no combate ao crime organizado’
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), classificou como “vitória” a decisão dos Estados Unidos de classificar as facções brasileiras Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) como organizações terroristas. “É uma vitória no combate contra o crime organizado. Abre as portas para uma importante cooperação internacional”, disse, à coluna.
Essa não é a primeira manifestação favorável do governador à medida. Em março, por exemplo, ele descreveu como “oportunidade” a classificação e disse que mudança tornaria mais fácil a integração de inteligência e obtenção de recursos para combate ao crime.
O anúncio foi feito um dia após o senador Flávio Bolsonaro (PL), aliado de Tarcísio, se reunir com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio. Segundo o parlamentar, Rubio se mostrou favorável à mudança. Flávio também teria falado com Donald Trump, na Casa Branca, sobre o assunto.
continue lendo
Política
TSE marca para próxima terça-feira julgamento sobre uso de deepfake em vídeo de Bolsonaro
O uso de deepfake já é proibido para favorecer ou prejudicar candidaturas, mas ainda há uma margem de interpretação que tem dividido os ministros
- Derrite e André terão mais TV que Haddad; direita aposta em exposição para crescer ao Senado Beatriz Manfredini · há 2 horas
- Tarcísio estreia propaganda na TV relembrando tragédia de São Sebastião Beatriz Manfredini · há 2 horas
- Em ocorrência de tráfico, PM encontra faixas de protestos contra Tarcísio Beatriz Manfredini · há 13 horas
- Tarcísio tem aconselhado campanha de Flávio Bolsonaro sobre deslizes Beatriz Manfredini · há 1 dia