Wellington Fagundes crava que anistia será aprovada no Senado
O senador Wellington Fagundes (PL-MT) comemorou a conquista das 264 assinaturas necessárias para o requerimento de urgência do Projeto de Lei da Anistia, que foi protocolado nesta segunda-feira (14). Durante entrevistas em uma feira agropecuária em Mato Grosso, Fagundes cravou que o texto será aprovado na Câmara e no Senado. “Nós não vamos abrir mão, é aprovar na Câmara dos Deputados e também no Senado”, disse Fagundes.
Para o líder do bloco Vanguarda, o movimento representa um passo decisivo em favor da tramitação célere do projeto, que busca reparar injustiças cometidas contra cidadãos comuns que participaram dos protestos de 8 de janeiro de 2023.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Mais de 300 pessoas ainda seguem presas por envolvimento nos atos, a maioria sem antecedentes criminais. Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a soltura de cerca de 90 detidos, mas centenas continuam em regime fechado ou domiciliar, aguardando desfecho judicial.
[jp-related-posts ids=”1910547″]
continue lendo
Bruno Pinheiro
Dino manda PF investigar ataques a imagens e espaços religiosos em sete estados
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) cita casos em sete estados e aponta possíveis crimes de intolerância religiosa, dano e vilipêndio a objetos de culto
- Ida do caso Nossa Senhora ao plenário do TSE é vista como gesto de Nunes Marques a Mendonça Bruno Pinheiro · há 16 horas
- Entorno de Mendonça esperava trégua, mas vê nova tensão no STF antes da eleição Bruno Pinheiro · há 19 horas
- Ao deixar presidência, Dino diz que STF segue julgando apesar das ‘intempéries’ Bruno Pinheiro · há 21 horas
- Gilmar mantém quebra de sigilo de ex-assessora de Flávio Bolsonaro Bruno Pinheiro · há 21 horas